Pesquisar este blog

18/03/2013

pastores fazem milagres pelo poder do diabo??

Vídeo da igreja adventista:

A verdade por trás dos milagres e curas


vídeo 1  http://novotempo.com/estaescrito/?s=curas#  PUBLICADO EM , POR ADMIN
POSTADO EM: ESTÁ ESCRITO ADORAÇÃOVÍDEOS   

vídeo 2  "!os milagre ocorridos nas igrejas cristãs  http://www.youtube.com/watch?v=5OBqdDIOOxU

Resumo video 1:
A mensagem de hoje é dura, difícil mas Bíblica"
"não existe nada de sobrenatural num milagre vindo da parte de Deus , pelo contrário, é um processo natural (14.50)
"sobrenatural é alguém não enxergar,... fora do natural é alguém não andar, é aguem ter lepra é alguém ter uma possessão demoníaca"
O milagre serve para trazer as pessoas para seu curso natural de vida" Isso é um milagre
"o milagre é um processo sobrenatural , metafísico"
"milagre age no campo da impossibilidade"
Existem milagres verdadeiros e milagres falsos, abra sua bíblia em M 7:15-2315 :
¶ Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.
16  Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?
17  Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus.
18  Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons.
19  Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.
20  Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis.
21 ¶ Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22  Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?
23  Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.
"esses homens que ficam atrás do púlpito...existem pessoas que profetizam, expulsam demônios...operam sinais, prodígios, milagres, mas Jesus Cristo dirá nunca vos conheci, ..., tem poder naquilo que falam, eles operam milagres falando o nome de Jesus, eles abrem a bíblia , ELES COMEÇAM A PROFETIZAR, a ter revelações, SONHOS, VISÕES..."
"EU QUERIA TER Poder para curar, você não gostaria de determinar que uma doença fosse embora,, , meu filho nunca mais pegaria uma gripe, você não gostaria de passar o paletó e as pessoas começarem a cair, você colar as mãos sobre a testa e a pessoa se entregar diante de você, cair, que poder é esse? "
2Co 11:13-14 Satanás opera milagres, falsos sinais, ele opera então para que as pessoas possam se confundir ...Não precisa acreditar na Igreja Adventista, nem no pastor Ivam, acredite apenas no que a palavra de Deus revela a você (32.00)
é claro que vai existir pessoas com pele de ovelhas com sinais, com poder, com milagres, com unção do sopro, com unção da toalha, unção do paletó e com todos o s tipos de unção que você imaginar...unção do leão...
At 3:12 "Nenhum de nós tem o poder de determinar que uma doença saia ou que uma demônio saia..ninguém tem o poder de fazer o que as pessoas dizem fazer, a não ser por um outro poder, por um poder que não é o de Deus" 35.00
"Uns dizem: Ah depende da fé...porque Deus cura uns e não outros, eu não sei......nos céus termos as respostas..."
RESUMO VÍDEO 2:
"Hoje Deus não trabalha de forma tão intensa om este método porque hoje nós temos a forma de revelação que é a bíblia, e porque Satanás tem imitado muito isso...." 
Respostas:
1- Já começou com uma contradição  dizendo que milagre não é sobrenatural, mas depois disse que é sobrenatural, metafísico e impossível.

2- O conceito de sobrenatural è:
Dicionário Houaiss:

Sobrenatural :
1 que ultrapassa o natural, fora das leis naturais, fora do comum; extranatural.
5 o que está além do natural
6 Derivação: por extensão de sentido.
tudo que é muito extraordinário ou maravilhoso

3- O Pastor Ivan diz que: "Nenhum de nós tem o poder de determinar que uma doença saia ou que uma demônio saia..ninguém tem o poder de fazer o que as pessoas dizem fazer, a não ser por um outro poder, por um poder que não é o de Deus" 35.00
Será que Deus não pode dar poder aos homens? Dons aos homens? Autoridade para expulsar demônios?
Isso é omitir o que a Bíblia diz:
a- Jesus deus autoridade para apóstolos para expulsar demônios e curar enfermidades
Marcos 6:7  Chamou Jesus os doze e passou a enviá-los de dois a dois, dando-lhes autoridade sobre os espíritos imundos.
Lucas 9:1  Tendo Jesus convocado os doze, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios, e para efetuarem curas.
Mt 10:8  Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai.
b- Os setenta discípulos receberam autoridade
1 ¶ Depois disto, o Senhor designou outros setenta; e os enviou de dois em dois, para que o precedessem em cada cidade e lugar aonde ele estava para ir.
9  Curai os enfermos que nela houver e anunciai-lhes: A vós outros está próximo o reino de Deus
17 ¶ Então, regressaram os setenta, possuídos de alegria, dizendo: Senhor, os próprios demônios se nos submetem pelo teu nome!
c- Jesus deu autoridade e poder a todo que crê:

Jo 14:12 ¶ Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.
Mc16:17  Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;
18  pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados.
Lucas 24:49  Eis que envio sobre vós a promessa de meu Pai; permanecei, pois, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder.
Atos 1:8  mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.
Atos 6:8  Estêvão, cheio de graça e poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo.
Romanos 15:19  por força de sinais e prodígios, pelo poder do Espírito Santo; de maneira que, desde Jerusalém e circunvizinhanças até ao Ilírico, tenho divulgado o evangelho de Cristo,
d- O Espirito Santo concede dons Para a igreja e não somente para os apóstolos) para operação de sinais, prodígos
1 Co 12:10  a outro, operações de milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a um, variedade de línguas; e a outro, capacidade para interpretá-las.
Gálatas 3:5  Aquele, pois, que vos concede o Espírito e que opera milagres entre vós, porventura, o faz pelas obras da lei ou pela pregação da fé?
 1 Coríntios 14:26  Que fazer, pois, irmãos? Quando vos reunis, um tem salmo, outro, doutrina, este traz revelação, aquele, outra língua, e ainda outro, interpretação. Seja tudo feito para edificação.
a outro, no mesmo Espírito, a fé; e a outro, no mesmo Espírito, dons de curar;
1 Coríntios 12:28  A uns estabeleceu Deus na igreja, primeiramente, apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro lugar, mestres; depois, operadores de milagres; depois, dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.
Atos 8:13  O próprio Simão abraçou a fé; e, tendo sido batizado, acompanhava a Filipe de perto, observando extasiado os sinais e grandes milagres praticados.
Atos 19:11  E Deus, pelas mãos de Paulo, fazia milagres extraordinários,
12  a ponto de levarem aos enfermos lenços e aventais do seu uso pessoal, diante dos quais as enfermidades fugiam das suas vítimas, e os espíritos malignos se retiravam.

e- Será que os pastores que usam o nome de Jesus expulsam demõnios pelo poder do diabo?

- Isso é uma contradição lógica:
Mc 3:22 ¶ Os escribas, que haviam descido de Jerusalém, diziam: Ele está possesso de Belzebu. E: É pelo maioral dos demônios que expele os demônios.
23  Então, convocando-os Jesus, lhes disse, por meio de parábolas: Como pode Satanás expelir a Satanás?
24  Se um reino estiver dividido contra si mesmo, tal reino não pode subsistir;
25  se uma casa estiver dividida contra si mesma, tal casa não poderá subsistir.
26  Se, pois, Satanás se levantou contra si mesmo e está dividido, não pode subsistir, mas perece.
-e de fato não acontece:
At 17:12  a ponto de levarem aos enfermos lenços e aventais do seu uso pessoal, diante dos quais as enfermidades fugiam das suas vítimas, e os espíritos malignos se retiravam.
13 ¶ E alguns judeus, exorcistas ambulantes, tentaram invocar o nome do Senhor Jesus sobre possessos de espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus, a quem Paulo prega.
14  Os que faziam isto eram sete filhos de um judeu chamado Ceva, sumo sacerdote.
15  Mas o espírito maligno lhes respondeu: Conheço a Jesus e sei quem é Paulo; mas vós, quem sois?
16  E o possesso do espírito maligno saltou sobre eles, subjugando a todos, e, de tal modo prevaleceu contra eles, que, desnudos e feridos, fugiram daquela casa.

Assim conclui-se que o texto de Mt 7:22 e 23 ("não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?
23  Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.) se refere a pessoas que se apostataram da fé, como Judas Iscariotes, pois Judas expulsava demônios e curava os enfermos como os demais apóstolos:
 Mateus 10:1  Tendo chamado os seus doze discípulos, deu-lhes Jesus autoridade sobre espíritos imundos para os expelir e para curar toda sorte de doenças e enfermidades.
Mc 6:12  Então, saindo eles, pregavam ao povo que se arrependesse;
13  expeliam muitos demônios e curavam numerosos enfermos, ungindo-os com óleo.

f- Os dons do Espírito cessaram com a morte dos apóstolos ou os que com eles andavam? Não cessaram quando virmos Jesus face a face, na sua vinda:

1 Coríntios 1:7  que vocês não têm deixado de receber nenhum dom espiritual enquanto esperam a vinda do nosso Senhor Jesus Cristo. (Nova tradução na Linguagem de Hoje)
1 Co 13: 8 ¶ O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará;
9  porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos.
10  Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado.
11  Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.
12  Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido.
A própria igreja adventista admite a continuidade dos dons, mas na prática não vemos lá dom de línguas, interpretação, operação de maravilhas, nada!!!! dizem que o dom de profecia se manifestaou na Ellen White, mas ela morreu em 1915!!!!!!  Cadê os dons Igreja Adventista?



"uma vez que a Igreja ainda não alcançou tal experiencia, necessita ela ainda da presença dos dons do Espirito, incluindo do dom de profecia, coNTINUARÃO A OPERAR em benefício do povo de Deus ATE O RETORNO DE CRISTO" (Nisto cremos, CPB p. 295)

g- os discípulos determinavam a cura (ordenavam), e determinavam para os demònios saírem. Eles não pediam a cura, ainda que não seja errado pedir.
Atos 3:6  Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda!

Atos 16:18  Isto se repetia por muitos dias. Então, Paulo, já indignado, voltando-se, disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, eu te mando: retira-te dela. E ele, na mesma hora, saiu.
Atos 9:34  Disse-lhe Pedro: Enéias, Jesus Cristo te cura! Levanta-te e arruma o teu leito. Ele, imediatamente, se levantou.
Atos 9:40  Mas Pedro, tendo feito sair a todos, pondo-se de joelhos, orou; e, voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta-te! Ela abriu os olhos e, vendo a Pedro, sentou-se.
At 14:10  disse-lhe em alta voz: Apruma-te direito sobre os pés! Ele saltou e andava.

Obs: É grande engano pensar que qualquer pessoa seja pelo poder do diabo ou pelo poder de Deus curará todas as pessoas, apenas determinar não é o bastante.Timóteo 1 Timóteo 5:23,  Eliseu 2 Rs 13:14, e o próprio Paulo Gl 4:13  padeceram enfermidades e não tinham sido curados, pelo menos até quando Paulo escreveu as cartas (pelo menos  Timóteo e Eliseu), já Elizeu morreu da enfermidade que contraiu.
   
h-É preciso ter fé para receber a cura de enfermidades, ou seja, não adianta apenas a pessoa ter fé para determinar a cura, a pessoa que precisa da cura tem de acreditar que vai receber a cura
Marcos 11:24  Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco
Mt 9:21  porque dizia consigo mesma: Se eu apenas lhe tocar a veste, ficarei curada.
22  E Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou [sozo]. E, desde aquele instante, a mulher ficou sã.

28  Tendo ele entrado em casa, aproximaram-se os cegos, e Jesus lhes perguntou: Credes que eu posso fazer isso? Responderam-lhe: Sim, Senhor!
29  Então, lhes tocou os olhos, dizendo: Faça-se-vos conforme a vossa fé.
Lc 17:17  Então, Jesus lhe perguntou: Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove?

18  Não houve, porventura, quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro?
19  E disse-lhe: Levanta-te e vai; a tua fé te salvou.[sozo
Léxico de Strong:
1) salvar, manter são e salvo, resgatar do perigo ou destruição
1a) alguém (de dano ou perigo)
1a1) poupar alguém de sofrer (de perecer), i.e., alguém sofrendo de uma enfermidade, fazer bem, curar, restaurar a saúde
Atos 14:9  Esse homem ouviu falar Paulo, que, fixando nele os olhos e vendo que possuía fé para ser curado,
Atos 3:16  Pela fé em o nome de Jesus, é que esse mesmo nome fortaleceu a este homem que agora vedes e reconheceis; sim, a fé que vem por meio de Jesus deu a este saúde perfeita na presença de todos vós.
Tiago 1:6  Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento.
7  Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa;

i- A bíblia diz claramente que Deus quer que tenhamos saúde Ex 23:25;25; Sl 103:33; Tg 5:13-15;3  João 1:2 ,A anunciação do evangelho segundo Jesus deveria ser acompanhada de curas Mc 6:7-13; Lc 9:1-6; 10:1-9; Mc 16:14-19. 

 Ex 23:25  Servireis ao SENHOR, vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e tirará do vosso meio as enfermidades.
 Sl 103:33  Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades;
 Tg 5:13-15 14  Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor.
15  E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
3 João 1:2  Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma. 

j- É fato todas as pessoas que morrem de forma natural (isto exclui as assassinadas, ou que se matam, ou por acidente), E ISTO VEM DA QUEDA, morrem em decorrência de alguma enfermidade (pressão alta, aterosclerose, embolia, aneurisma, doenças imunodepressoras, doenças auto-degenerativas, etc.), MORRER DE VELHICE É TAMBÉM MORRER de alguma enfermidade, ainda que "silenciosa": Enquanto estamos neste corpo corruptível estamos sujeitos a enfermidade e ao envelhecimento, ou seja, ficar doente ou envelhecer é algo natural, não se trata de provação da parte de Deus, nenhum texto da bíblia diz que Deus fica controlando as doenças naturais que entram em nosso corpos,  as doenças não estão proibidas de entrar nos nossos corpos segundo a bíblia. Toda e qualquer proteção de Deus contra as enfermidades já seria uma intervenção miraculosa de Deus.
          Salmos 90:10 Os dias da nossa vida sobem a setenta anos ou, em havendo vigor, a oitenta; neste caso, o melhor deles é canseira e enfado, porque tudo passa rapidamente, e nós voamos.
          Eclesiastes 12:3 no dia em que tremerem os guardas da casa, os teus braços, e se curvarem os homens outrora fortes, as tuas pernas, e cessarem os teus moedores da boca, por já serem poucos, e se escurecerem os teus olhos nas janelas;
         1 Timóteo 5:23  Não continues a beber somente água; usa um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades.

         2 Rs 13:14  Estando Eliseu padecendo da enfermidade de que havia de morrer, Jeoás, rei de Israel, desceu a visitá-lo, chorou sobre ele e disse: Meu pai, meu pai! Carros de Israel e seus cavaleiros!

         Gl 4: 13  E vós sabeis que vos preguei o evangelho a primeira vez por causa de uma enfermidade física.

Obs: 
  • Muirtos estudiosos usam o argumento do silêncio para dizer que Jesus curava sem as pessoas terem fé; mas o texto não diz que eles não tinham fé. Isso é afirmar a partir do silencio das Escrituras. Ex: Jo5 o paralírico do tanque de Betesda. O cego de Jerico Mt 20:29-34, Mt 8:2-4 leproso, Jo 9:1-7 o cego de nascença,  etc. 
  • Jesus não operava muitos sinais onde imperava a incredulidade Mc 6:2-6  Não pôde fazer ali nenhum milagre, senão curar uns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos. Admirou-se da incredulidade deles.  Mt 13:58  E não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles.
  • Interessante é que muitos teólogos cessacionstas (que creeem que não há mis operação dos dons do Espírito Santo) e outros seguindo esta argumentação contraditória, dizem que Jesus operava milagres mais por causa da prova de sua messianidade do que por compaixão. Então ali em Nazaré é que ele deveria fazer mais sinais, mas o texto diz que ele apenas pode curar poucos enfermos
  • No caso de ressurreição não é preciso fé do morto, é óbvio!!!mas isso não é cura de enfermidades!!!!!!
  • Também em casos de exorcismos de demônios não se exige fé do endemoniado, até porque está inconsciente  Aliás muitos usam o texto de um exorcismo para provar qeu não é preciso dter fé para ser curado de doenças! Mc 9:22  e muitas vezes o tem lançado no fogo e na água, para o matar; mas, se podes alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos.23  Ao que lhe respondeu Jesus: 'Se podes'? Tudo é possível ao que crê.24  E imediatamente o pai do menino exclamou com lágrimas: Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé! (Nova Versão Internacional) Em primeiro lugar o texto diz que o pai creu, anulando totalmente este tese. Segundo, o texto diz que os discípulos não puderam expulsá-lo por causa da incredulidade  Em terceiro, ele completou falando da fé de quem vai expulsar Mt 17:19  Então, os discípulos, aproximando-se de Jesus, perguntaram em particular: Por que motivo não pudemos nós expulsá-lo? 20  E ele lhes respondeu: Por causa da pequenez da vossa fé. Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível.
  • Muitos citam o caso de Timóteo,  Eliseu 2 Rs 13:14, e o próprio Paulo Gálatas 4:13    e perguntam será que eles não tinham ´fe? Não sabemos, talvez sim talvez não!! Uma coisa é ter fé para operar milagres outra coisa é ter para receber!!! Como vimos acima, todos morrem com alguma doença, e também não significa que o fato de Deus prometer uma cura, que ela virá necessariametne na memsa hora. Estes textos paenas mostram que soms passiveis de sofrer enfermidades.
j- A respeito de: "unção do sopro, com unção da toalha, unção do paletó e com todos o s tipos de unção que você imaginar...unção do leão..."
Estas coisas não tem base biblica e são considerados modismos pentecostais de auto-sujestão; não são necessariamente operações sobrenaturais até porque hipnólogos conseguem derrubar as pessoas, colar as mãos, derrubar com paletó, derrubar impondo as mãos. vEja o APÊNDICE.
Conclusão: concluo com as palavras do pastor adventista: "Não precisa acreditar na Igreja Adventista, nem no pastor Ivam, acredite apenas no que a palavra de Deus revela a você (32.00)

Resposta ao vídeo 2:

1- O vídeo 2 só acrescenta um argumento: "Hoje Deus não trabalha de forma tão intensa om este método porque hoje nós temos a forma de revelação que é a bíblia, e porque Satanás tem imitado muito isso...." 
Onde está escrito que Deus diminuiria por contra dele mesmo a operação dos milagres após o fim do Canon Sagrado [término da Escrita do Novo Testamento?  Ver resposta f- (acima).
Onde é que está escrito na Bíblia que Deus deixaria de trabalhar de forma intensa por conta da imitação de Satanás?
Não exsite na Bíblia tal idéia
APÊNDICE


MANIFESTAÇÃO DO ESPIRITO SANTO X REAÇÃO DA PESSOA
“As operações de 1 Co 12:7-10 são biblicamente descritas como manifestações do Espírito. Muitas ações porém em geral chamadas manifestações, realmente são reações da pessoa ao movimento do Espírito...gritar, chorar, levantar as mãos e outras cenas.” “a reação dependerá do caráter e temperamento da pessoa” bem como do seu  grau de maturidade espiritual e também é influenciada pelo ambiente social.

QUAL O VALOR PRÁTICO DESTA DISITNÇÃO?
1-“Ajuda a honra e reconhecer a obra do Espírito sem atribuir a ele tudo o que se passa nas reuniões. Os críticos , ignorando a referida distinção, incorretamente concluem que a falta de elegância ou estética na manifestação de certa pessoa prova que ela  não está inspirada pelo Espírito Santo.”
2-“o conhecimento desta distinção, naturalmente estimulará a reagir ao movimento do Espírito duma maneira que sempre glorifique a Deus. Certamente é tão injusto criticar as extravagâncias dum novo convertido como criticar as quedas e tropeços da criancinha que aprende a andar. Mas ao mesmo tempo, orientado por 1 Co 14 é claro que Deus quer que o seu povo reaja ao Espírito, duma maneira inteligente, edificante e disciplinada.”  (Conhecendo as Doutrinas da Bíblia, Editora Vida ,p.206, 1970) e não duma maneira que os indoutos e incrédulos pensem que tais crentes estão loucos 1 Co 14:23
3- Evita o escândalo.  Se o exercício de um dom (manifestação) do Espírito pode causar escândalo 1 Co 14:23, quanto mais reações emocionais que não tem decência e ordem? ! Co 14:33,40.
4- Evita os modismos É muito fácil reconhecermos que determinadas reações são determinadas pela cultura local como: cair, bater palmas, rodopiar, dar gargalhadas, etc. Basta olharmos pentecostais em diferentes locais!!!

MANIFESTAÇÕES X MODISMOS
Modismos são determinados comportamentos que são atribuídos à manifestações do Espírito como: unção do riso, unção dos quatro seres viventes, cai cai, cola do Espírito Santo. Tais comportamentos não são dons espirituais ou reações a estes dons, e sim modismos de pregadores “pentecostais”. Não há menção na bíblia de tais unções ou quedas de pessoas por estarem cheias do Espírito Santo, o que há são casos de pessoas que caíram prostrados ao contemplar o sobrenatural Dn 8:18; 10:9; AP 1:17; Ez 1:28 (uma Teofania- manifestação visível de Deus)) e não por estar cheias do Espírito Santo.

HIPINOSE  E AUTO-SUGESTÃO
 um estado de transe, caracterizado por extrema sugestibilidade, relaxamento, e imaginação elevada. Definição da Associação Americana de Psicologia, Divisão de Hipnose Psicológica, 1993:
“Hipnose é um procedimento durante o qual um profissional de saúde ou pesquisador sugere que um cliente, paciente, ou um sujeito experimente mudanças de sensações, percepções, pensamentos e comportamentos.”
É importante destacar que a hipnose não tem nada de sobrenatural!!! Portanto não venha com a tese que o diabo está imitando as coisas de Deus!!!  Pois isto é puramente humano!!
Acredito que pregadores pentecostais usam da hipnose de maneira inconsciente e como os hipnólogos fazem as pessoas ficarem grudadas na parede, colar as mãos, cair, dar gargalhadas, dentre outras coisas!!


CONCLUSÕES
1-       As manifestações do Espírito estão descritas na bíblia
2-       Devemos diferenicar manifestações do Espírito (são os dons espirituais), reações das pessoas a essas manifestações, da hipnose e auto-sujestão.
3-       Modismos pentecostais estão geralmente ligados à reações padronizadas pela cultura evangélica local como rodopiar, bater palma, pular etc ou por sugestões dos pregadores e auto-sugestão ao receber oração, mesmo que seja a oração de um pastor que não acredite em cai-cai, unção do riso, etc. pois esta crença já está impregnada na mente da pessoa
4-       Os pregadores dão ênfase a essas reações e modismos e deixam de lado os dons espirituais, exceto o falar em línguas contrário a recomendação de Paulo (indecência, desordem, e sem interpretação)
5-       Esses modismos chamam a atenção para as pessoas e para o pregador além de tirar a glória de Deus.
6-       Devemos buscar os dons espirituais e seguirmos o amor.1 Co 14:1






3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1- O texto não fala de TENTAR a Deus tomando veneno ou pegando em serpentes!!! Paulo acidentalmente foi mordido por uma cobra e foi salvo da morte!!!
      2-O texto diz que os sinais acompanhariam os "que cressem". Só opera sinais quem cre na atualidade dos dons!!!! Vc não crê pois só a Ellen supostamente TEVE dom, cadê os dons na igreja adventista? Leia o livro Nisto Cremos na p. citada acima
      3- Marcos 16 diz que a palavra estava sendo cumprida e não que "foi cumprida, extinguida" 1 Coríntios 1:7 que vocês não têm deixado de receber nenhum dom espiritual enquanto esperam a vinda do nosso Senhor Jesus Cristo. (Nova tradução na Linguagem de Hoje)
      4-O texto de Jo 14:12 fala de "obras" PLURAL, Jesus além de pregar expulsava demonios, curava os enfermos ou será que não?
      Vemos que após a morte de jesus os discipulos faziam as mesmas obras!!!! não leu as passagens?

      ISSO TUDO QUE VC ESCRVEU ESTÁ CITADO ACIMA! INCLUSIVE COM OS VERSOS!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir