Pesquisar este blog

18/03/2013

Mentiras e acréscimos de Ellen White sobre Judas Iscariotes

O MAIS FAMOSO LIVRO DE ELLEN WHITE PROVA QUE ELA NÃO ERA INSPIRADA: 
“ Enquanto Jesus estava preparando os discípulos para sua ordenação, um que não fora chamado se esforçou para ser contado entre eles. Foi Judas Iscariotes, que professava ser seguidor de Cristo. Adiantou-se então, solicitando um lugar nesse círculo mais íntimo de discípulos. Com grande veemência e aparente sinceridade, declarou: "Senhor, seguir-Te-ei para onde quer que fores." Jesus nem o repeliu, nem o acolheu com mostras de agrado, mas proferiu apenas as tristes palavras: "As raposas têm covis, e as aves do céu ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça”. Mat. 8:19 e 20...

Os discípulos estavam ansiosos por que Judas fosse contado entre eles. Tinha imponente aparência, era dotado de perspicácia e habilidade executiva, e eles o recomendaram a Jesus como pessoa que Lhe seria de grande utilidade na obra. Surpreenderam-se de que o recebesse tão friamente”. 

(O Desejado de todas as nações, CPB, p. 293-294)

Nesta citação ELLEN WHITE afirma que:
1) Judas não foi chamado como apóstolo.
2) Que ele se ofereceu para ser um dos doze apóstolos, se adiantando.
3) Judas declarou: "Senhor, seguir-Te-ei para onde quer que fores”;
4) Jesus nem o acolheu e nem o repeliu o amostras de grado;
5) Jesus disse as palvras de Mt 8:19-20 para ele;
6)Era desejo dos discípulos que Judas fosse um deles;
7) Que os discípulos o recomendaram a Jesus;
8) Que ficaram surpresos com a frieza de Jesus
9) Que tinha imponente aparência

Resposta:

E aconteceu que naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus. E, quando já era dia, chamou a si os seus discípulos, e escolheu doze deles, a quem também deu o nome de apóstolos: Simão, ao qual também chamou Pedro, e André, seu irmão; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelote; E Judas, irmão de Tiago, e Judas Iscariotes, que foi o traidor”. Luc.6:12-16;

Respondeu-lhe Jesus: Não vos escolhi a vós os doze? e um de vós é diabo. E isto dizia ele de Judas Iscariotes, filho de Simão; porque este o havia de entregar, sendo um dos doze”. 
João 6:71-72.

 Chamou a si seus discípulos,e ESCOLHEU DOZE deles, AOS QUAIS lhes chamou de apóstolos... Lc 6:16 ... e Judas Iscariotes QUE SE TORNOU O TRAIDOR" Lc 6:13

18 ¶ E Jesus, vendo em torno de si uma grande multidão, ordenou que passassem para a outra margem.
19 E, aproximando-se dele um escriba, disse: Mestre, aonde quer que fores, eu te seguirei.
20 E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça.
Mateus 8:18-20
1- a Bíblia afirma que Jesus escolheu os doze., inclusive Judas!  Não sejamos hipócritas de relativizzar os números
2- Em nenhum momento aparecem NA BÍBLIA 8 itens acima mencionados pela Srª.White acima!
3- A FALA Que Ellen White atribui a Judas Iscariotes NA VERDADE FOI DIRIGIDA A UM ESCRIBA! 



Tentativa de contra  resposta de um membro adventista: 
"Não falo de todos vós; eu bem sei os que tenho escolhido; mas para que se cumpra a Escritura: O que come o pão comigo, levantou contra mim o seu calcanhar". João 13:18
"A implicação deste texto é óbvia: houve pelo menos um que Jesus não escolheu."
Resposta:
Jo 13:10 Disse-lhe Jesus: Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo. Ora, vós estais limpos, mas não todos.
11 Porque bem sabia ele quem o havia de trair; por isso, disse: Nem todos estais limpos.
12 Depois que lhes lavou os pés, e tomou as suas vestes, e se assentou outra vez à mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito?
13 Vós me chamais Mestre e Senhor e dizeis bem, porque eu o sou.
14 Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.
15 Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.
16 Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado, maior do que aquele que o enviou.
17 Se sabeis essas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes.
18 ¶ Não falo de todos vós; eu bem sei os que tenho escolhido; mas para que se cumpra a Escritura: O que come o pão comigo levantou contra mim o seu calcanhar.
ou seja: o termo "não falo de todos nós" se refere a não estar limpo!!! e não que el não tivesse escolhido Judas, que se TORNOU o traidor..

Conclusão:
Apesar das afirmações dos Adventistas  de que Ellen White ser inspirada ela MENTIU  E ACRESCENTOU DOUTRINAS NA BÍLBIA:
“Tudo quanto disse e escreveu foi puro, elevado, cientificamente correto e profeticamente exato.” (Sutilezas do erro, p. 30).
“Negamos que a qualidade ou grau de inspiração dos escritos de Ellen White sejam diferentes dos encontrados nas Escrituras Sagradas”. (Revista Adventista fev./1984, p. 84).
"foi lhe concedida instrução inspirada da parte de Deus..." ( NISTO CREMOS, P. 301)
"Não há nada em seus escritos que anule, diminua ou contradiga a revelação bíblica. Um telescópio não pode acrescentar uma única estrela ao céu. Mas ele nos possibilita ver muito mais do que vemos ao olho nu. A relação entre os escritos de Ellen White e a bíblia é assim. Não há pretensão de estabelecer verdades, nem de estabelecer verdades, nem de comunicar aquilo que a bíblia tem comunicado. Seu papel é ser um guia que nos possibilita ver com mais clareza as verdades bíblicas. Uma luz menor conduzindo a uma luz maior, como ela mesma definiu." (Verdades para o tempo do fim p.42, 2011, Escola Bíblica, REde Novo Tempo de Comunicação)

"SE qualquer mensagem não estiver de acordo com a Bíblia, ela não tem luz, não merece crédito"   (Verdades para o tempo do fim p.42, 2011, Escola Bíblica, REde Novo Tempo de Comunicação)

2 comentários:

  1. sem comentários...........









    Falou e disse... E se até mesmo um anjo de luz pregar um evangelho diferente que seja anátema!

    ResponderExcluir
  2. Judas foi chamado para discípulo, ok, mas, ele não foi CHAMADO para a última ceia.

    ResponderExcluir